sábado, 2 de janeiro de 2016

PlayStation VR, Project Morpheus


Anunciado para outubro de 2016 a 399 dollares.

Projeto Morpheus foi anunciado pela primeira vez em 2014 na Game Developers Conference. O Presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida introduziu o dispositivo em 18 de Março de 2014, e declarou o Projeto Morpheus a era da próxima inovação da PlayStation que vai dar forma ao futuro dos jogos. Em 15 de setembro, 2015, anunciou-se que o Projeto Morpheus foi nomeado para PlayStation VR. A partir de 02 de novembro de 2015, a Sony confirmou que eles ainda estão querendo para um lançamento no primeiro semestre de 2016. Embora não tenham lançado um preço específico, muitos especulam que vai custar em torno do mesmo preço de uma nova plataforma de jogos. Para efeito de comparação, a Sony anunciou $ 399 etiqueta de preço do PlayStation 4 cinco meses antes do lançamento, com a data de lançamento oficial em várias regiões anunciado três meses antes do tempo.





PlayStation VR , anteriormente conhecido pelo codinome Projeto Morpheus , é um próximo headset de realidade virtual produzido pela Sony Computer Entertainment. Ele é projetado para ser totalmente funcional com o PlayStation 4 , sistema de vídeo game . Ele é atualmente um protótipo e não tem data de lançamento confirmada , embora a Sony tem agendado o seu lançamento para o primeiro semestre de 2016.

O protótipo revelado no GDC'15 incluiu pixel com display OLED 1920x1080 (fornecendo 960x1080 px resolução por olho ) com uma matriz de subpixel RGB , e é capaz de exibir conteúdo em 120fps . Ele possui um FOV de 100 ° , head-rastreamento 6DOF, 3D estereoscópico , e saída unwarped para uma TV , seja para os outros para ver o que o usuário vê e no fone de ouvido , ou um visor separado para competir contra o usuário com fone de ouvido usando um controlador PS4 padrão.

Tipo - visor de cabeça
Fabricante - Sony Computer Entertainment
Plataforma - PlayStation 4
OLED Display Technology
Resolução - 1920 × 1080 px ( 960 × 1080 por olho )
Taxa de atualização de - 120 Hz
Data de lançamento - 2016

Interesse da Sony em tecnologia head-mounted remonta à década de 1990. Sua primeira unidade comercial, o Glasstron, foi lançado em 1997.  Uma aplicação desta tecnologia foi no jogo MechWarrior 2, que autoriza os usuários do Glasstron ou  iGlasses virtuais de adotar uma perspectiva visual de dentro do cockpit de o ofício, usando seus próprios olhos como visual e vendo o campo de batalha através do próprio habitáculo do seu ofício.

No início de 2014, Sony Computer Entertainment engenheiro de pesquisa e desenvolvimento Anton Mikhailov disse que sua equipe estava trabalhando em projeto Morpheus por mais de três anos. De acordo com Mikhailov, o PlayStation 3 Mova periférica, revelou-se em junho de 2009, foi concebido com a tecnologia head-mounted não especificado, o futuro em mente. e cria-lo e construí-lo para ser um controlador VR, embora não era uma mercadoria. Como engenheiros, nós apenas disse que era a coisa certa a fazer. Na época, nós tinhamos um projeto consumidor da classe que pudéssemos trabalhar, mas foi definitivamente projetado com essa visão em mente. Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios mundiais da Sony, também disse que o projeto começou como" base "atividade entre engenheiros e programadores, que entrou em foco em 2010 uma vez que o controlador de movimento tinha sido liberado.

Em 08 de outubro de 2015, a Sony adquiriu Softkinetic, uma startup de tecnologia cujo foco inclui reconhecimento de gestos visual-sensing profundidade, por uma quantia não revelada.



Um dos melhores jogo do playstation vr


uma das maiores expectativas do playstation vr


Jogos Esperados para o playstation vr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um gamer, um hardcore gamer, um fake gamer, ou um user , seja o que for se identifique e, comente aqui. Obs, os comentários com spam podem ser removidos. Sem links, muitos símbolos, imagens, palavras inapropriadas, pois pode danificar o mecanismo de busca deste site.