HardGam3r: Archival Disc AD é Criada

update

clock


Pesquisar Neste Site

Tradutor



sábado, 2 de janeiro de 2016

Archival Disc AD é Criada

Previsto para 2021

Anunciado pela primeira vez em 10 de março de 2014.

Depois do cd para o dvd, do dvd para o bluray, agora do BDR para o AD.

Foi lançado dia 10 uma midia em disco de até 1 tera byte, existe uma especulação da midia estar a venda em 2016, e que irá ter 3 versões; 300gb, 500gb e 1tb, porém será lançado e datas diferentes começando do de 300gb. AD Possivel midia de um possivel PlayStation 5...


O padrão do disco vai utilizar as tecnologias de processamento de sinais tais como campo de trilha estreita (tecnologia de cancelamento crosstalk), alta densidade linear, cancelamento de interferência inter-símbolo e gravação multi-nível.

Outro diferencial está no track pitch, que você pode entender como a distância que há entre os pontos de gravação no disco: enquanto que no Blu-ray este espaço é de 0,32 mícron (ou micrômetro, medida equivalente à milésima parte de um milímetro), o Archival Disc promete diminuir este intervalo para 0,22 mícron

A estrutura do disco será dupla face, com três camadas de cada lado e um formato de terra e groove. O passo da pista é 0,225 mM, o comprimento dos bits de dados é 79,5 nm e o padrão irá utilizar o método de detecção de erro de Reed-Solomon Code.

Supõe que os leitores destes discos serão compatíveis com Blu-ray, DVD e CD.
É um formato para um futuro próximo, de fato: com tamanha capacidade, estas mídias poderão armazenar filmes e temporadas de séries em 4K ou, quem sabe, até mesmo em 8K.

Leitura com Laser 405 nm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um gamer, um hardcore gamer, um fake gamer, ou um user , seja o que for se identifique e comente aqui. Obs, os comentários com spam podem ser removidos. Sem links, muitos símbolos, imagens, palavras inapropriadas, pois pode danificar o mecanismo de busca deste site.