domingo, 5 de fevereiro de 2017

Atualização 4.50 para ps4 trás diversas novidades

Versão 4.50 (codinome sasuke).



Modo "turbo" do PS4 Pro melhora desempenho de games.


Lançado no final de 2016, PS4 Pro tem desempenho superior ao PS4 normal.
A atualização 4.50 do PlayStation 4 trará uma função específica para o PS4 Pro: o modo Boost. Basicamente, ele dá uma forcinha extra para jogos que não foram otimizados para usar o poder de processamento extra do aparelho.

A ideia parece boa, porém testes feitos pela equipe do Digital Foundry mostram que essas melhorias são bastante limitadas diante de patches feitos pelas produtoras para otimizar esses jogos à nova versão do PS4. Ou seja: ele não tende a melhorar de maneira substancial o desempenho de determinados jogos, mas serve para evitar que alguns games sofram com as limitações do modo de PS4 padrão.

Outro fator que dita o quanto um game ficará melhor ou não com esse modo está no fato de ele utilizar uma taxa de quadros fixa ou variável. No primeiro caso, não há mudanças. Já no segundo, a tendência é que o poder extra do aparelho possa ser usado para manter uma taxa de quadros mais estável. Na lista dos games testados, os que apresentaram diferenças mais notáveis foram "Assassin's Creed Unity", "Battlefield 4", "Mirror's Edge Catalyst" e "Project CARS".

Por ora, essa atualização ainda está em fase beta. Não há uma data confirmada para ela chegar a todos os jogadores.



Suporte a hdd externo.

É fácil fazer um upgrade no HDD que veio com o seu PS4, mas se você ainda está procurando mais, Com essa atualização, você tem a opção de armazenar conteúdo em um HDD externo. Apenas plugue um HDD USB 3.0 no seu PS4 e pronto, você agora tem mais espaço no console.



Isso é compatível com HDDs de até 8TB de tamanho. Você pode baixar e instalar aplicações diretamente no seu espaço extra, e os conteúdos salvos são facilmente gerenciáveis por meio do menu de configurações.
Além disso, todas as aplicações salvas no HDD externo irão aparecer no Lançador de Conteúdos da Tela Principal, então é fácil saber quais apps você usou recentemente.

Wallpapers Customizados

Essa atualização traz a capacidade de usar sua captura de tela favorita de um jogo como imagem de fundo da tela principal do PS4. Sombras no texto e a opção de ajustar a visibilidade da Área de Funções irão ajudar a manter os ícones do sistema e textos na tela inicial claramente visíveis mesmo que a imagem que você selecionou seja bastante brilhante.



Você também pode editar as capturas de tela usando o Modo Foto no Sharefactory para criar seu wallpaper totalmente singular.

Renovação do Menu Rápido

Como você deve saber, na última atualização do sistema foi feita uma revisão do recurso de Menu Rápido (o menu que aparece após você apertar longamente o botão PS no DualShock 4).



Esta atualização traz melhorias adicionais para torná-lo ainda mais acessível. Agora, o Menu Rápido irá cobrir ainda menos da sua tela de jogo, e você poderá acessar recursos úteis de Party por meio de Amigos Online, como criar novas parties, convidar amigos e se juntar a parties, sem transicionar para o app Party. O objetivo é manter você no jogo — e não preso em menus.

Lista de Notificações Simplificada

Antes desta atualização, o app Notificações tinha uma variedade de abas no lado esquerdo, como Alertas de Jogos, Downloads, Uploads e mais. Foi condensado todas as abas em uma lista única simplificada, tornando mais fácil ver todas as suas notificações de uma vez.



Você também pode acessar rapidamente as configurações de Notificações no Menu de Opções para desligar ou customizar quais notificações pop-up aparecem na sua tela para que você apenas seja notificado sobre suas maiores prioridades.

Poste no Feed de Atividades da PlayStation Network

Esta sendo adicionado a habilidade de postar diretamente no Feed de Atividades, que aparece em vários lugares pelo console, incluindo Novidades. Dentro de Novidades, você verá uma nova opção para postar coisas como texto, capturas de tela e gifs diretamente no seu Feed de Atividades. Você também pode marcar jogos ou outros usuários para garantir que eles não percam o seu post. É uma ótima forma de mostrar seus maiores triunfos.
Ligado a esse novo recurso, o Ao Vivo do PlayStation irá mostrar capturas de tela que os usuário postaram na PSN como Atividade Pública, então você pode mostrar seus melhores momentos de gameplay não só para seus amigos, mas para usuário ao redor do globo.
Há mais recursos incluídos na atualização 4.50, aguarde o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um gamer, um hardcore gamer, um fake gamer, ou um user , seja o que for se identifique e, comente aqui. Obs, os comentários com spam podem ser removidos. Sem links, muitos símbolos, imagens, palavras inapropriadas, pois pode danificar o mecanismo de busca deste site.