segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Você Conhece Warcraft? Warcraft o filme

Antes de mais nada se trata de um jogo rpg simples, não uma super produção, mas continuando;

Warcraft é uma dimensão ficcional, descrita por uma série de jogos e livros publicados pela Blizzard Entertainment e foi apresentado inicialmente pelo jogo Warcraft:Orcs & Humans no ano de 1994.


Muitos dos conceitos do Universo Warcraft são semelhantes aos existentes nos jogos de tabuleiro como Warhammer e Dungeons & Dragons e servindo-se de inspirações na mitologia européia, história e do mundo de fantasia de J.R.R.Tolkien em que Humanos e Elfos lutam contra Orcs e Trolls, contudo nos dias de hoje já existem inúmeras referências retiradas do dia-a-dia moderno.

“Na era do caos, duas facções lutam pelo domínio. O próspero reino de Azeroth, onde os humanos que lá vivem tornaram a terra num paraíso, onde os cavaleiros de Ventobravo e os clérigos de Abadia de Vila Norte rumavam longe, servindo ao povo do reino com honra e justiça e na qual os bem treinados exércitos do rei mantiveram uma paz duradoura por gerações. Então vieram as hordas de Orcs. Ninguém sabia de onde vinham tais criaturas e ninguém estava preparado para o terror que espalharam. Os seus guerreiros empunhavam machados e lança com uma maestria mortal, enquanto outros montavam lobos negros tão escuros como uma noite sem lua. Inimagináveis eram os poderes destrutivos das suas malignas magias oriundas do fogo do submundo. Com um engenhoso arsenal de armas e magias poderosas, estas forças colidiram numa disputa de astúcia, inteligência e força bruta, em que o vitorioso reclamará o domínio de toda Azeroth. Bem vindo ao mundo do Warcraft.”

Muito mudou neste universo desde o jogo inicial. Cada lançamento expande em muito o enredo e, em certos casos, corrigindo ou alterando as histórias passadas.


Livros
Warcraft: Tides of War
Warcraft: Day of the Dragon
Warcraft: Lord of the Clans
Warcraft: Of Blood and Honor
Warcraft: The Last Guardian
Warcraft: War of the Ancients Trilogy
Warcraft: The Sunwell Trilogy
World of Warcraft: Cycle of Hatred
World of Warcraft: Rise of the Horde
World of Warcraft: Tides of Darkness
World of Warcraft: Beyond the Dark Portal
Warcraft: Anthology Vol. 1
Arthas: Rise of the Lich King
Warcraft: Legend
World of Warcraft: Death Knight
World of Warcraft: War Crimes


Warcraft o filme (no Brasil e em Portugal, Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos) é um filme norte-americano de ação, fantasia épica e aventura baseado na série de jogos eletrônicos Warcraft, da Blizzard Entertainment. Lançado em 2016 pela Universal Pictures, Warcraft é dirigido e co-escrito por Duncan Jones, e estrelado por Ben Foster, Travis Fimmel, Paula Patton, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Rob Kazinsky, Daniel Wu, Clancy Brown, Ben Schnetzer, Ruth Negga, Burkely Duffield, Daniel Cudmore e Callum Keith Rennie.

O filme foi anunciado pela primeira vez em 2006 com a parceria do projeto com a Legendary Pictures. Ele retrata a origem dos encontros iniciais entre os humanos e os orcs, com ênfase em ambos os lados do conflito e terá lugar em uma variedade de locais em Azeroth, o mundo onde se passam os jogos da série. Os efeitos visuais foram produzidos pela Industrial Light & Magic.

O filme teve sua estreia em maio de 2016 em Paris, e foi lançado no Brasil em junho de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um gamer, um hardcore gamer, um fake gamer, ou um user , seja o que for se identifique e, comente aqui. Obs, os comentários com spam podem ser removidos. Sem links, muitos símbolos, imagens, palavras inapropriadas, pois pode danificar o mecanismo de busca deste site.