HardGam3r: janeiro 2023

update

clock


Pesquisar Neste Site

Tradutor



sábado, 21 de janeiro de 2023

PSX o verdadeiro PlayStation e o PS1 na Nasa.


Se você já ouviu alguem falar esse jogo é de playstation aquele o psx, e voce é gamer e ficou confuso porque alguem chamaria o ps1 ou ps de psx, na verdade o psx é o ps2 dvr melhorado e com menu xmb, usado em algumas tvs psp e ps3, logico o do ps3 é absurdamente mais evoluido. O Psx possui uns 7 modelos principais, sendo que o ultimo é o mais raro, mais caro e mais completo. Todos modelos são japoneses e todos gravam dvd, ou copiam para o hd.


Tambem existiu Algumas tv's sony que tinha acoplado um ps2, tambem com xmb. O psx é desbloqueavel assim como qualquer modelo de ps2, porém quem adquire o setimo modelo geralmente é colecionador, ou gamer aficcionado por tecnologia, digo isso pois se engana quem pensa é só um ps2.




O psx é na verdade um dvr mas com um ps2. Um dvr grava tudo que é conectado a ele, porém o ps2 ja podia se conectar na internet para jogar alguns poucos jogos, além serviços da playstation, com hd interno, entradas  e saidas av, internet, memory card, jogos do ps1, jogos do ps2, conversor e editor de videos para o psp, alem de um editor de audio para converter e mixar audio para o psp. Voce acha que acabou, por ele ser uma aposta da sony ele não tinha saida de video no padrão do conector do ps2, e sim uma saida nova naquela época (Terminal D, no caso a D2 480p (525p) 720×480 progressive),


Além de tudo isso se prepara, o psx tem entrda e saida para antena de internet via satelite (bs in , bs out), com suporte para internet banda larga de até 100Mb/ps, e tv aberta , nada impede de um conversor acabar surgindo e com pequenas modificações ser possivel até usar a starlink de elon musk, em zonas rurais ou por pura aventura.


Com a entrada i-link era possivel conectar diretamente as handcam da sony compativeis na época. Na época o cartão de memoria, o memory styck pro duo era bem caro mas era o mais rapido e com mais espaço, tambem usado nas cameras mais modernas do mundo que era tambem da sony.


O PSX tinha até uma tampa para proteger os conectores  dos cabos e do aparelho, detalhes que um gamer gosta de apreciar, porem nada dura para sempre, e a fabricação foi a mais curta de todas versões de ps2.


Curiosidades sobre o passado mas nem tanto assim, voce sabia que em 2005 a nasa precisou usar um chip que não sofresse tanta influencia da radiação por ser antigo (microtecnologia), mas que fosse eficiente, dai o problema eficiencia, tamanho, consumo e antigo, adivinha; o escolhido foi o processador do primeiro playstation de 1994 (A CPU MIPS R300). A sonda new horizon chegou a plutão usando tecnologia do PS ou PS1.