HardGam3r: março 2020

update

clock


Clock Set. Big Ben Londres.

Pesquisar Neste Site

Tradutor



sábado, 28 de março de 2020

Fim de mensagens entre plataformas diferentes (PS3)


A Sony divulgou recentemente que removerá a funcionalidade que garante a comunicação de mensagens com PlayStation 4 e PlayStation Vita. De acordo com a nota, o processo de encerramento do recurso deverá ser concluído até 30 de junho de 2020. Ainda assim, quem usa o PS3 poderá enviar mensagens para o mesmo console, já que a restrição abrange somente as demais plataformas.

sexta-feira, 20 de março de 2020

PS5 e XBOX SX pode ficar muito caro em 2020


Como foi dito na postagem anterior o valor dos chips de memoria nand e dram aumentaram em 40% ou mais em 2020. Isso pode impactar no valor de lançamento dos dois consoles ja que eles usam ssd. Um outro problema pode ser o valor do dollar que ja ultrapassou os 5 reais. Esses fatores pode atrapalhar as vendas da playsation e xbox. Porem se as empresas resolverem não repassar esses valores para os gamers pode ser que as duas percam em consoles mas ganhem em acessorios e jogos como vem sendo feito com algumas gerações como o ps3.


Memorias nand ficam 40% mais caras em 2020


Como foi relatado no começo de 2020 os chips de memorias nand e dram ficaram mesmo mais caras, o valor pode ultrapassar os 40% de aumento previsto, para se ter ideia um ssd de 240gb da china custava até dezembro de 2019 seus 96 reais, hoje com o aumento dos valores sob memorias dram e nand esse valor foi para mais de 170 reais claro que pode ser a influencia do valor do dollar que atingiu seus 5 reais.


quinta-feira, 19 de março de 2020

Xbox series x ganha data de lançamento


Xbox Series X ganhou data de lançamento: o novo console da Microsoft chega ao mercado em 26 de novembro de 2020, mesmo dia em que será celebrado o Dia de Ação de Graças na América do Norte.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Revelado e confirmado oficialmente especificações do PS5

Hoje o arquiteto do PS5 mark cerny revelou oficialmente as especificações do PS5 durante o evento especialmente para isso.




Especificações do PS5:

*CPU: x86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2” / 8 Tópicos / 16 fundamentais / Frequência variável, até 3.5 GHz;
*GPU: mecanismo de gráficos baseado em AMD Radeon™ RDNA 2 / Aceleração de Ray tracing / Frequência variável, até 2.23 GHz (10.3 TFLOPS);
*Memória do Sistema: GDDR6 16 GB / Largura de banda de 448 GB/s;
*SSD: 825 GB / Largura de banda de leitura de 5.5 GB/s (Raw);
*Disco de Jogo PS5: ultra HD Blu-ray, até 100 GB/disco;
*Saída de Vídeo: suporte a TVs de 120Hz 4K, TVs 8K, VR (especificado pelo HDMI versão 2.1);
Áudio: Tempest 3D AudioTech.


terça-feira, 17 de março de 2020

PlayStation desativa o app comunidades do ios e android


O aplicativo de comunidades do PlayStation 4 disponível para iOS e Android foi desativado pela Sony a partir de hoje. Você ainda pode acessar as comunidades pelo console, mas não será mais possível fazer isso pelo celular ou tablet.


Especificações do xbox series x confirmadas




As specs também foram divulgadas em uma reportagem do Digital Foundry. Anteriormente, a Microsoft já havia confirmado que o Xbox Series X terá 12 teraflops. Confira os novos detalhes abaixo:

CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8GHz (3.6GHz com SMT)
GPU: 12 TFLOPs, 52 CUs a 1.825GHz, RDNA 2 customizado, ray tracing.
Tamanho da matriz: 360.45mm2
Processador: TSMC 7nm aprimorado
Memória: 16GB GDDR6
Largura de banda de memória (Bandwidth): 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s
Memória interna: 1TB NVMe SSD customizado
Velocidade da IO: 2.4GB/s (Raw), 4.8GB/s (Comprimida)
Memória expansível: 1TB
Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support
Drive óptico: 4K UHD Blu-ray Drive
Performance: 4K a 60 quadros por segundo- até 120fps / suporte para 8k


Sony revelará especificações do ps5 amanhã


O PlayStation 5 (PS5) terá suas especificações reveladas nesta quarta-feira (18) durante uma transmissão ao vivo da Sony com o arquiteto chefe responsável pelo console, Mark Cerny. Segundo o anúncio feito pela marca PlayStation nesta terça-feira (17), a apresentação promete trazer "um mergulho profundo na arquitetura do sistema do PS5 e como ele irá moldar o futuro dos jogos". O evento online começa às 13h (horário de Brasília) e pode ser acompanhado em tempo real por meio do PlayStation Blog.


quarta-feira, 11 de março de 2020

E3 maior feira de games do mundo foi cancelada pelo covid 19 (corona virus)


A E3 2020, que estava prevista para acontecer dos dias 9 a 11 de junho, está oficialmente cancelada.

Comunicado;
"Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data - tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles ", afirmou a ESA em comunicado. "Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje ".

O cancelamento é por conta do COVID-19 (Coronavirus) e o quadro insustentável da doença no mundo. A própria Los Angeles, local onde acontece o evento todos os anos, declarou que atualmente está em estado de emergência, com mais de 150 casos da doença na cidade.

Quanto ao virus (uma gripe ainda sem vacina); Hoje a Organização Mundial da Saúde declarou estado de pandemia do coronavirus.


terça-feira, 10 de março de 2020

Sony revela algumas informações do PS5 oficialmente


*PS5 Será equipado com SSD personalizado para acesso a alta velocidade
*Equipado com chip personalizado AMD
*CPU: x86-64-AMD Ryzen “Zen2”, 8 núcleos / 16 threads
*GPU: mecanismo gráfico baseado em AMD Radeon RDNA (Radeon DNA )
*Processador de Audio 3D
*Suporta saída de resolução de até 8K em jogos
*Projetado para compatibilidade os títulos da PS4 e do PS4 VR
*Blu-ray Ultra HD com suporte até discos de 100GB
*Controle com tecnologia háptica

Não se sabe o design ou se ainda tem mais segredos no hardware como uma possivel retrocompatibilidade com outros playstation ou mais. Com o tempo a sony ainda pode revelar mais em algum possível evento.



sexta-feira, 6 de março de 2020

Nova patente da sony playstation indica carregamento do controle por indução sem fio

Uma patente registrada pela Sony no World Intellectual Property Organization descreve a aplicação de uma tecnologia de carregamento wireless.

Ainda não se sabe se será aplicado essa patente no controle do ps5.